1ª edição do Congresso Peniel para Pastores e Líderes reúne lideranças de várias denominações
Segunda-feira 23/09/2019, às 19: 23, Por Cláudia Caputi
Um tempo específico com o propósito de unir, conscientizar, marcar ministérios, reafirmar chamadas, reavivar, potencializar sonhos e a chama da fé.
Estou falando da primeira edição do Congresso Peniel para Pastores e Líderes. realizado durante 20 e 21 de setembro, no município de São João de Meriti, Região Metropolitana do Rio de Janeiro.
O evento interdenominacional que tem o propósito de unidade também visa a edificação e renovação espiritual das lideranças Evangélicas .Nesta 1a edição o congresso que aconteceu na Comunidade Evangélica Shalom contou com cinco programações.
“Esse evento nasceu em nosso coração porque? Temos visto as necessidades de alguns Pastores, que está desanimado no ministério, e quando Deus colocou esse congresso no meu coração foi exatamente para ajudar. Esse é o propósito do Peniel, ajudar Pastores, ajudar lideranças a se manter de pé”. Explicou Pastor Anderson Zenito idealizador do Congresso.
Idealizado e coordenado pelo Pastor Anderson Zenito, o Congresso uniu 18 diferentes denominações, mais de 300 ministros de vários municípios do Rio de Janeiro e caravana do estado de Minas Gerais também participaram do evento.
“Para nós foi uma bênção! Hoje pela manhã falamos sobre cinco qualidades de um líder e uma igreja que cresce. Estamos saindo desse evento impactados, e aguardando o próximo evento. Foram dois dias de muita bênção! Muita vitória! E muito aprendizado”. Declarou Pastor Josias Sertório do estado de Minas Gerais.
“Eu fico feliz por este primeiro congresso Peniel, Pastor Zenito um grande amigo,um grande homem de Deus, e a importância dele, mediante o que eu já observei aqui hoje é realmente trazer a unidade, é nós vivermos em Koinonia em comunhão íntima e perfeita em prol do reino de Deus” Informou Pr. Aluísio
“Hoje pela manhã Deus falou profundamente em meu coração, falou em relação a perdão, reconciliação de obreiros e Pastores, e que muitas vezes acontece em nosso ministério, que saem do nosso ministério, que saem de qualquer maneira, e que a gente também fica muito chateado, muito triste, aborrecido, e muitas vezes nós mascaramos isso, dizemos que perdoamos, dizemos que recebemos, dizemos que tá tudo certo, e na realidade não está. Então Deus tratou profundamente no meu coração…E eu vou sair daqui hoje fazendo algumas reconciliações”. Disse emocionado o Pastor Geraldo Mendonça.
“Esse tema escolhido pelo Pastor é algo extraordinário, porque Peniel é lugar de definir identidade. Jacó tinha um problema com a identidade dele. Sobre Jacó havia uma promessa, mas ele não soube entender isso …Aí ele encontra Peniel, porque Peniel é lugar que Deus define a identidade de Jacó falando para ele que é mais do que o nome que o pai tinha dado, e ele se tornou Israel. Vim pra cá esses dias é realmente definir identidade, o Pastor, um líder que tem promessa, que tem chamado precisa para não se perder na história, para não fracassar no seu chamado, definir sua identidade”, afirmou o Pastor Ramon Valim.
A abertura que aconteceu na noite da sexta-feira (20) teve como preletor o Pastor William Medeiros que levou uma mensagem edificante.
A manhã do sábado foi marcada por um momento de conscientização, confronto e avivamento, estiveram ministrando o Pb. João Paulo e Pr. Josias Sertório (MG).
Os Pastores Ramon Valim e Luiz Sueth estiveram ministrando na noite do sábado (21), o encerramento marcado por tempo profético e sobrenatural .
“Este congresso é muito importante porque todos nós temos vistos os desafios inerente a um chamado ministerial. Como Pastor, filho de Pastor, eu sei que a jornada ministerial, requer alguns cuidados, requer sabedoria na jornada, e um congresso como este, Congresso Peniel para Pastores e Líderes, vem justamente trazer ferramentas para que os Pastores possam ter sucesso na jornada ministerial. E sobre a mensagem ministramos sobre Calebe, “A unção que vence o tempo”. Declarou em entrevista o Pastor Luís Sueth.
O evento contou com vários momentos de louvores e adoração do ministério da igreja local e a participação especial da cantora Giselle Fuly. Durante a programação também foram entregues os certificados de participação à todos os congressistas. A segunda edição já tem data marcada e acontecerá nos dias 18 e 19 de setembro de 2020.