3ª AGO da CEMAD é realizada na Assembleia de Deus Central de Bonsucesso.
A pandemia ocasionada pela COVID-19, não impediu a expansão da convenção, que teve um crescimento significativo, nos últimos seis meses, onde se filiaram na CEMAD 131 novos ministros.
De forma presencial e online, foi realizada na manhã deste sábado (24), a 3ª Assembleia Geral Ordinária da CEMAD (Convenção Estadual de Ministros das Assembleias de Deus). Pastor presidente Celso Brasil. A CEMAD é Filiada à CADB (Convenção Geral da Assembleia de Deus no Brasil), pastor presidente Samuel Câmara.
“Estamos na 3ª AGO, muita coisa aconteceu (…) entre as coisas boas, a comunhão e a unidade. São eventos como esses onde pastoras, pastores e líderes se encontram e se abraçam, e se propõe um ajudar ao outro, como está na palavra de Deus. Com esse sentimento e propósito, as coisas tem dado certo. Então, nós como CEMAD, somos o braço da CABD aqui no Rio de Janeiro (…) dizemos que somos guiados pela bíblia e pelo Espírito Santo”, comentou o pastor Celso durante entrevista ao DNG.
A reunião, que aconteceu na Assembleia de Deus Central de Bonsucesso, iniciou com um café de comunhão entre os ministros. A igreja que fica localizada na Zona Norte da capital fluminense do Rio de Janeiro é presidida pelo pastor Lauri Franco Villas Boas. “Para nós, é uma alegria muito grande poder receber a nossa convenção, a CEMAD e CADB, nossa convenção nacional, e estar aqui ofertando a nossa igreja. Hoje foram apresentados 131 novos ministros.
A cada dia cresce, assustadoramente, a nossa convenção e é uma honra poder ter o pastor Celso Brasil como nosso presidente, pastor Natanael Eufrásio como vice-presidente com toda mesa diretora e os que participaram da convenção online e presencial, viram ser uma convenção de paz e fraternal, onde os pastores só falam do Reino. A nossa missão é falar do Reino”.
O tempo de qualidade, através da AGO, foi dividida entre devocional e plenária, marcado por muita harmonia e comunhão entre os pastores. Na ocasião, foram entregues os certificados de filiação dos ministros.
A pandemia, ocasionada pela COVID-19, não impediu a expansão da convenção, que teve um crescimento significativo nos últimos seis meses. Se filiaram na CEMAD 131 novos ministros. Com uma visão do Reino de Deus, a convenção visa comunhão, evangelismo e crescimento espiritual e pessoal dos ministros.
“A visão da Convenção da CEMAD e CADB é uma visão de crescimento para o Reino de Deus e é isso que nós, como pastores presidentes, estamos em busca de crescimento pelo poder da palavra e unidade, relatou o Pastor Heron
Chagas da Assembleia de Deus em Magé.
Com 36 anos de ministério pastoral, outro recém-filiado foi o pastor Germano Soares, presidente da Assembleia de Deus Ministério Logos e diretor do IBADERJ. “Eu já tenho 36 anos de ministério (…), mas estamos aqui alegres, porque estamos em um ambiente de paz, de alegria, onde estamos trabalhando para o Reino e é isso que me interessa.”.
Comunhão com Deus é uma das prioridades da convenção, por isso, todas as quintas-feiras a CEMAD promove um período de oração. Para ampliar o desenvolvimento espiritual e pessoal dos ministros, a convenção vai oferecer cursos diferenciados que ajudarão no aperfeiçoamento das funções pastorais. “Sobre a nossa oração de quinta-feira, quero lembrar aos convencionados que toda quinta-feira de 11h às 12h, os pastores da CEMAD e CADB se reúnem na Assembleia de Deus Centro de Convenção, para buscar a presença de Deus, estamos fazendo isto desde que a CADB foi estabelecida (…), e uma novidade que a CEMAD está implementando é que estamos aproveitando estas reuniões das quintas-feiras para oferecer curso de aperfeiçoamento das funções pastorais.
Neste mês de maio vamos ter um curso de coaching para pastores, que vai ajudar o pastor a organizar o seu tempo, organizar a sua vida financeira e, com certeza, vai facilitar as funções que ele executa todo dia na presença de Deus.” Explicou o pastor Jean Max. Com um sermão, que exemplificou a fragilidade de um grande líder, a palavra foi ministrada pelo pastor Felipe Araújo. A mensagem de encorajamento e ânimo destacou as lideranças de Moisés, Davi e Elias que se cansaram fisicamente e psicologicamente durante a caminhada.
“Para mim, é uma honra participar desta 3ª AGO. Nós tivemos aqui um ambiente muito familiar, de amigos e companheiros que servem ao Senhor. Na verdade, eu deveria estar sentado ouvindo, porque tem muitos gigantes da fé aqui e foi uma benção esta reunião. E vale a pena fazer parte da CEMAD.” Outro diferencial da CEMAD é a valorização do ministério feminino através da ‘missão com mulheres’. “Nós estamos desenvolvendo uma unidade com as mulheres, através de palestras com profissionais da área de psicologia, porque juntas somos mais fortes!”, relatou a missionária Lenilda Germano, presidente da ‘missão com mulheres’.
GALERIA DE FOTOS